De médica a paciente

Fique a Par:
FACEBOOK
INSTAGRAM
Depoimentos

And the Oscar goes To? - Que Delícia!!!! Rebecca MMM

24/06/2016

 

Bom dia Pessoal!!!

Olhemmmmmmmmmm esse depoimento que veio no "conte sua história" no meu blog!!!

Sou uma pessoa muito sortuda por conhecer essa maravilhosa e poder chamá-la de MMM. A Rebecca fará medicina um dia e nosso blog um dia será MMM (mãe, médica e Mulher maravilhosaaaaaa). Não é demais?????

 

Meu nome é Rebecca , tenho 15 anos ( quase 16  ) , com 13 anos fui diagnosticada com linfoma de hodking, com 70% da medula comprometida , fiz tratamento no a.c.camargo câncer center, um hospital maravilhoso com profissionais maravilhosos e acima de tudo pessoas maravilhosas.

Recebi todo o apoio que poderia receber médicos , família e amigos , só que o mais importante era o meu apoio à eu mesma , terminei o meu tratamento dia 02/12/14 , e vida que segue .

Dia 10/07 fui diagnosticada com síndrome nefrótica ( uma síndrome no rim , que faz soltar proteína o que pode e provavelmente vai causar o inchaço , de 5,10,20,30 kg dependendo da situação).  Infelizmente a primeira médica que passei tales precisasse de um pouquinho mais de experiência ou sorte para que os remédios que ela estava dando dessem certo com o meu corpo naquele momento; e eu fui inchando inchando e quando fiz um exame meu potássio estava alto ( o que pode causar arritmias , ou problema para o coração ). Então tudo foi feito às pressas , eu sempre falo que as coisas não acontecem por acaso, e eu acho que eu tive a síndrome nefrótica em crise naquele dia para conhecer uma pessoinha, chamada Fabíola (euzinha) , melhor Doutora Fabíola a THE BEST (eu de novo) , um ser humano ILUMINADO (eu de novo!!! Lhennnnndaaaaa) , a qual me passou uma confiança extrema , que foi tão rápida que quando vi já estava na UTI , em outro hospital , com um dos melhores nefropediatras que existe no Brasil.

Dra Fabiola  me acompanhou nos 20 dias que fiquei lá , as noites de plantão dela era as melhores, pelo simples fato dela ficar conversando (melhor gargalhando BEM ALTO comigo) até as 03:00 horas. Essa pessoa tão linda em todos os sentindo (PORQUE PENSA EM UMA MULHER MARA É ELA - euuuuuu ) , se tornou uma das minhas maiores amigas e naqueles dias, se tornou uma das maiores incentivadoras ali naquela UTI. E eu fui melhorando , desinchando, e com o tempo necessário em casa tratando direitinho crise da SN , se foi.

Mas a Dra. Fabiola ficou e ela me ensinou muito , me ensinou que você pode ser chefe de varias UTIs , trabalhar em vários hospitais , ser amiga , ser esposa e ser mãe , tudo ao mesmo tempo e continuar de unha pintada e maquiagem feita; e que dá ainda para fazer exercícios, e de noite tomar um vinho HAHAHA. Ensinou-me que há vários tipos de pessoas fortes e ela era uma delas, felizmente ( e bota feliz nisso ).

Meu doutor lindoooooo, é um dos melhores amigos dela, e sempre consegui mandar beijos e perguntar dela.

E o tempo passou e o meu linfoma reincidiu em alguns gânglios, e lá vou eu para quimioterapia novamente , 4 ciclos e pronto exames ótimos. E o meu mais novo aniversario era dia 13/05/16 , pois é um renascimento o dia que você venceu mais um obstáculo na sua vida. E a receita é felicidade , positividade e muito bom humor e fé na ciência e em Deus principalmente, e um pouquinho de paciência para o bolo ficar pronto , pois só depende de nós aceitarmos e encararmos as coisas que acontecem em nossas vidas e transformá-las em uma coisa que quando lembramos do momento triste , ficar feliz com aquela lição que você aprendeu   .......

Um mês se passou e quando vejo alguém muito especial criou um blog , e aí vejo a notícia que aquela pessoa que me ensinou tanto, vai passar por alguns obstáculos mas nada que ofusque o brilho dela. Começo a ler o post , e vejo que essa pessoa que me ensinou tanto me ensina que dar para ser tudo isso e mais um pouco , já sou seguidora desse blog desde o primeiro segundo , porque sou seguidora da pessoa maravilhosa que você é há algum tempinho já. Dei tanta risada com o post de frases para não se falar para um paciente com câncer. Identifiquei-me tanto com a resposta HAHAHAHAH: exatamente assim que passa na nossa cabeça.

E o final dessa história eu conto daqui a um tempo e eu tenho a sensação que vai incluir eu e você comendo pé de moça , aquele doce rosa que comemos na UTI, HAHAH ( só que agora vai ser em outro lugar , que tenha lojas de roupa nada de hospital ) e depois vamos ter que fazer muita caminhada HAHAH , pois eu sei que você é uma pessoa para cima , positiva e iluminada , sei que você vai lutar , lutar e ganhar. Isso não te impede de dar umas respiradas às vezes e ficar um pouco chateada , pois eu te garanto logo depois você volta com mais força e mais sede de vencer pois nada é maior que você e nunca vai ser, estou aqui vibrando e mandando todas as energias possíveis, achando você cada dia mais LHENDAAAAA E FORTEEEEE.  Obrigada por todas as vezes que você me ajudou , mesmo não sabendo , aqueles dias foram os piores e mesmo assim você me fez rir , mais que uma Doutora , uma pessoa maravilhosa e se um dia você estiver meio “chateada “, com qualquer coisa não só nessa fase , mas qualquer outro dia na sua vida  , saiba que estou aqui para fazer o mesmo que você fez um dia por mim !!
De : sua Paciente THE BESTTT HAHAHAH

Rebecca MMM

 

 

14, 15, 16 e muitos anos de vida para você, minha Lhhhhhennndaaaaa BEST

Te amo!!! 

Fabíola The best doc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Saúde (101)

Maquiagem (5)

Quimioterapia (55)

Beleza (16)

Maternidade (4)

Cabelos (9)

Datas comemorativas (20)

Mitos e verdades (8)

Depoimentos (61)

Posts sobre Pediatria (13)

Meus depoimentos (53)

Notícias (22)

Outubro rosa (25)

Promoção a saúde (17)

Fatores de risco (6)

Sexo, Libido e tratamento do Câncer (3)

Cancer Her 2 (5)

Radioterapia (3)

Alimentação e câncer (10)

Dicas de Filme e livros (1)

Hormonioterapia e Câncer (4)

Tratamento alternativo e Câncer (1)

Câncer de mama (27)

Pediatria (17)

Infecções respiratórias (1)

Doenças infecciosas virais (1)

gestação e cancer (1)

Animais de estimação (1)

Vida após o câncer (11)

Atividade física (1)

Imunoterapia (3)

Efeitos colaterais (7)

Neutropenia Febril (2)

sobreviventos do câncer (13)

paliativos (4)

Triplo negativo (1)

Alimentação na infancia (3)

UTI pediatrica (5)

Prevenção (7)

apoio emocional (4)

Depressão (1)

Pediatra Esclarece (4)

cancer metastatico (3)

SUPERVIVENTE (1)

tamoxifeno (4)

Pets (1)

terapia complementar (1)

cancer de mama (6)

meditação (1)

acunputura (1)

reiki (1)

musicoterapia (1)

paliativo (2)

Cancer de Prostata (1)

auto estima (2)

linfedema (1)

cirurgia da mama (1)

Please reload