Fique a Par:
Uma Verdadeira camaleoa contra o câncer de alma - a lhennnndaaaa Daniela Moraes
16/01/2018

Meu nome é Daniela Moraes, tenho 43 anos e em dezembro de 2016, aos 42 anos, fui diagnosticada com um carcinoma ductal invasivo, her2 positivo. Era um exame de rotina e apareceu ali o câncer. Passei pela retirada do tumor de 2,3 centímetros sem invasão na axila. Foram 4 sessões de quimioterapia branca, 18 de radioterapia e inúmeras noites sem sono. Foi duro no primeiro momento acreditar e aceitar a doença. Eu não conseguia digerir e isso se transbordava facilmente em lágrimas. Mas juntei todas as forças e resolvi encarar.
Na época, foi duro ver quem eu amava se afastar. Ele me levou na cirurgia, me visitou em casa no dia seguinte e nunca mais o vi. Estava tão envolvida com os protocolos médicos, a rotina de vida alterada por conta de consultas, exames, enjoos, cansaço que não vivi na época essa ruptura emocional. Quando todo tratamento acabou e minha vida começava a voltar ao ritmo normal, veio a tona essa questão emocional que estava adormecida. Foi como viver o luto da separação meses depois. No consultório do oncologista eu desabei. Chorei muito e contei a ele. Graças a sua orientação, procurei processar melhor tudo isso e hoje entendo que foi o melhor que podia ter acontecido. Foi no momento da minha vida em que mais precisei que não pude contar com ele. E isso, definitivamente, não é amor. Hoje vivo um dia de cada vez e na hora certa surgirá alguém que seja pra vida toda, pra todos os dias da vida.

Ela é jornalista, editora topissima do Jornal NH de Nova Hamburgo e mais 44 municípios. E ninguém mais ninguém menos que a embaixadora do da Wsoul, uma empresa especializada para produtos para mulheres em tratamento de câncer. http://blog.wsoulstore.com.br/?m=1

Foto da página da campanha wsoul
Durante o ano de 2016 em fez seu tratamento para o câncer de mama rumo a cura ela não se manteve estática e nos serve de exemplo como uma daquelas mulheres Divas a serem seguidas e fez a sua retrospectiva de 2017 nos dizendo o seguinte:
- 1 ano, 365 dias, 1 salto de paraquedas, 1 cirurgia de retirada de um câncer de mama, 4 quimios, zero cabelo, 18 radios, 1 equipe de trabalho que é uma família, 1 viagem pra Jeri com 2 amigas que são irmãs do 💖, 1 grupo de apoio oncológico, 1 convite (aceito, claro) pra ser embaixadora da @wsouloficial, 1 convite para participar do calendário Camaleoas Contra o Câncer 2018 do Projeto Camaleão, 1 cabeluda mais do que nunca hehe Que ano!
- Enfim 2017 Também teve muita dificuldade, auto-conhecimento e muito aprendizado. Mas, No balanço final, só tenho a agradecer. Está mudando a direção dos ventos... Há um ano, exatamente em 16 de dezembro de 2016, meu barco ficava à deriva em alto mar. Recebi o diagnóstico de câncer neste dia e meu roteiro de vida paralisava por um instante. Ali, no meio do oceano, fiquei sem chão, sem direção, sem rumo e sem prumo. Senti como se o vento não conduzisse mais as velas e talvez o porto de chegada e o tempo de viagem não fossem os planejados. Era uma sexta-feira, primeiro dia de umas férias que seriam interrompidas. Era um dia de sol quente, de horas intermináveis na rua pensando em como contar à família. Lembro de andar e tentar organizar as ideias, de intercalar o choro compulsivo com o consolo da amizade. Das lágrimas lavarem o meu rosto e adormecer de cansaço com o dia amanhecendo na janela. Lembro de pensar ter perdido a guerra sem sequer ter começado a luta. De deixar a dor do medo extravasar ao abrir o coração em oração, de joelhos dobrados no chão do quarto. Nesses 365 dias aprendi mais do que em toda a minha vida. Aprendi a me conhecer, me aceitar, me amar, me cuidar, rir mais (de mim mesma, inclusive) agradecer, viver... Aprendi a desatar meus nós nesse emaranhado de sentimentos. Aprendi que não preciso ser perfeita, que preciso, sim, ser eu mesma, na mais completa imperfeição. Que não preciso ter razão e que posso mudar de ideia, de sentido, de opinião. Aprendi que ainda tenho muito a aprender. E hoje, passado esse primeiro ano dessa nova etapa, sinto que as velas começam a se mover novamente e que está mudando a direção dos ventos do meu novo roteiro dessa viagem chamada vida...
Pode chegar, 2018! És muito bem-vindo❤






- Espetacular não é meninas?
Dani minha amiga, vc além de lhennnndaaaa por fora é uma Diva por dentro e mais um exemplo a ser seguido.
Obrigada mais uma vez por compartilhar sua história conosco e ajudar a tanta gente!!!!

